[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

Da família das Laureáceas, a folha de louro é uma planta medicinal muito conhecida e usada na gastronomia, em temperos de carnes, feijão, e por seu sabor e aroma característico. O seu nome científico é Laurus nobilis e pode ser encontrada em mercados, algumas lojas de produtos naturais e até em um matagal.

[/vc_column_text][vc_column_text]

[/vc_column_text][vc_column_text]

Na gastronomia, as Folhas de louro secas são bastante usadas por possuírem um forte aroma e sabor. Mas mesmo sendo consumida por muitos brasileiros, poucas pessoas sabem das propriedades benéficas e medicinais que a folha de louro oferece à sua saúde. As folhas de louro são ricas em um óleo essencial, composto por cineol, tanino e um princípio amargo. Os principais nutrientes da folha de louro são potássio, fibras, hidrato de carbono, vitaminas B6 e C, magnésio e ácido fólico. A folha de louro possui propriedades anti-inflamatórias, antirreumáticas, diuréticas, digestivas, hepáticas, expectorantes e estimulantes.

5366424397_74b084596f_b

Para as mulheres que possuem problemas com a menstruação desregulada e abundante fluxo de sangue, o chá de folha de louro mantem o fluxo equilibrado e normal. As folhas de louro auxiliam no emagrecimento, pela ação gerada sobre os rins, eliminando assim o líquido acumulado em excesso no corpo.

PUBLICIDADE


Desta forma, a pessoa perde a sensação de que está inchada e emagrece com mais facilidade. Quem sofre com azia, o consumo de folhas de louro é uma ótima opção. Quem preferir pode consumir o Chá de folhas de louro, que é recomendado em casos de febre e gripe. O chá de louro ajuda a aliviar o congestionamento, por possuírem propriedades anti-bacterianas. Para preparar o chá de louro, basta colocar algumas folhas de louro numa chaleira ao fogo com água fervente. Deixar ferver por 5 minutos, então deixar descansar por 10 minutos. Pode ser adoçado a gosto. O efeito colateral do louro é sonolência, se consumida em excesso, e é contraindicada na gravidez.

Créditos às imagens:
* https://www.flickr.com/photos/[email protected]/6883615885/
* https://www.flickr.com/photos/jdbaskin/5366424397/

[/vc_column_text][vc_text_separator title=”Referências” title_align=”separator_align_center” align=”align_center” color=”vista_blue” el_width=”50″][vc_message message_box_style=”standard” style=”rounded” message_box_color=”info” icon_type=”fontawesome” icon_fontawesome=”fa fa-info-circle” icon_openiconic=”vc-oi vc-oi-dial” icon_typicons=”typcn typcn-adjust-brightness” icon_entypo=”entypo-icon entypo-icon-note” icon_linecons=”vc_li vc_li-heart” icon_pixelicons=”vc_pixel_icon vc_pixel_icon-alert”]– BALBACH, A. As plantas Curam. São Paulo[/vc_message][/vc_column][/vc_row]
Carregar Mais
Carregar Mais Plantas & Ervas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Águas aromatizadas: são funcionais, repletas de benefícios e muito mais!

Foto por: Marco Verch As águas aromatizadas são ótimas opções para quem deseja hidratar o …