A obesidade é um dos problemas mais urgentes a serem cuidados na atualidade.  Manter a forma, perder peso, se tornou um hábito cobiçado pela população, por motivos estéticos e para uma melhor saúde. Para uma melhor eficácia, a perda de peso deve ser feita com um conjunto de ações, e de uma forma progressiva, de maneira que seja saudável e não implique negativamente com o bom funcionamento do seu organismo, tornando hábito 3 pontos essenciais, para quem quer perder peso: uma alimentação equilibrada e saudável, mas pobre em nutrientes energéticos, muita água e exercício físico regular. Depois, poderá usar alguns truques como, o suco de agrião, rico em benefícios que lhe vamos apresentar para ajudar no processo.

PUBLICIDADE

Benefícios e nutrientes do suco de agrião

O agrião é tão rico em nutrientes, que não precisa ser consumido diariamente. Ele é muito rico em ferro, iodo e vitaminas. Possui um sabor único e levemente picante. Contribui para o funcionamento do fígado evitando problemas de memória, ajuda no aumento da imunidade, favorece a digestão, beneficia a saúde do sistema ocular, participando da formação de ossos e dentes e é excelente expectorante. O agrião é uma ótima fonte de vitaminas A e C, essenciais para quem sofre de problemas nas vias respiratórias, pois uma de suas ações é descongestionante e expectorante. Além de possuir a piridoxina, a vitamina B6 em boas quantidades. Esse nutriente participa de neurotransmissores como a serotonina e dopamina, que dão a sensação de bem-estar, aumentando a concentração e prevenindo a perda de memória.

Para ver todos os benefícios do agrião acesse nosso artigo: Benefícios do agrião para a saúde

Preparo do suco de agrião

Separe 1 xícara de folhas do agrião fresco, as folhas devem estar bem verdes, e lave bem. Esprema 1 copo de suco de laranja e bata junto com o agrião em um liquidificador. Após estar bem triturado o agrião, coe e beba e seguida. Pode ser tomado quantas vezes desejar ao dia. O suco de laranja com agrião é um excelente auxiliador para o emagrecimento e para anemia

Referências

BALBACH, A. Plantas que curam.
Lorenzi, H. et al. 2002. Plantas Medicinais no Brasil.
– http://www.anutricionista.com/os-beneficios-do-agriao-e-da-couve-em-nosso-organismo.html

Carregar Mais
Carregar Mais Chás & Sucos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Águas aromatizadas: são funcionais, repletas de benefícios e muito mais!

Foto por: Marco Verch As águas aromatizadas são ótimas opções para quem deseja hidratar o …