[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

Para quem sofre com inchaços, – mulheres em especial – o suco de abacaxi com cavalinha e hortelã é muito indicado. A união dos três ingredientes, reúne nutrientes e propriedades que tornam o suco um grande aliado, até mesmo em dietas!

[/vc_column_text][vc_column_text]

[/vc_column_text][vc_column_text]

Mas afinal, quais os nutrientes e propriedades que o suco de abacaxi com cavalinha e hortelã pode oferecer?
Para o preparo do suco, é utilizado o chá da cavalinha. A cavalinha é uma planta rica em silício e possui quantidades menores de cálcio, ferro, magnésio, tanino, sódio, ácido cafeico, ácido fenol-carboxílico, ácido gálico, ácido palmítico, ácido silícico, apigenina, equisetonina, espermidina, glicosídeos flavônicos, luteolina, nicotina, sacarídeos, sais de potássio, saponinas, taninos e tiaminase. Tais substâncias, dão a cavalinha propriedades adstringentes e diuréticas que auxiliam contra infecções de rins e bexiga, evitam varizes e estrias, ajuda a limpar a pele, além de ajudar no emagrecimento, promovendo a aceleração do metabolismo, eliminação de toxinas do organismo, desinchando e evitando a retenção de líquidos.

hortela

O abacaxi, outro ingrediente principal para o preparo do suco, é uma ótima fonte de vitamina e, graças a bromelina, combate a inflamações e ajuda na digestão. Já a hortelã, é uma planta excelente para o sistema digestivo, além de trazer em suas folhas e flores propriedades antiespasmódicas, carminativas, estomáquicas, estimulantes, tônicas, antissépticas, anestésicas, vermífugas e calmantes, além de nutrientes como as vitaminas A e C, cálcio, fósforo, potássio, óleo volátil e taninos.



Para o preparo do suco de abacaxi com cavalinha e hortelã, deve ser feito, antes de tudo, uma infusão com a cavalinha. Após de coado, o chá da cavalinha deve ser colocado em um liquidificador e misturado a uma fatia de abacaxi e folhas de hortelã. Bater bem no liquidificador e tomar sem coar e adoçar.
Obs.: as quantias podem ser alteradas ao seu gosto. Se preferir, ainda pode adicionar pedaços de gengibre.

[/vc_column_text][vc_text_separator title=”Referências” title_align=”separator_align_center” align=”align_center” color=”vista_blue” el_width=”50″][vc_message message_box_style=”standard” style=”rounded” message_box_color=”info” icon_type=”fontawesome” icon_fontawesome=”fa fa-info-circle” icon_openiconic=”vc-oi vc-oi-dial” icon_typicons=”typcn typcn-adjust-brightness” icon_entypo=”entypo-icon entypo-icon-note” icon_linecons=”vc_li vc_li-heart” icon_pixelicons=”vc_pixel_icon vc_pixel_icon-alert”]- BALBACH, A. As Plantas Curam. São Paulo
– FRUTUOSO, V. Ervas e Plantas que Curam. São Paulo
– Harri Lorenzi e F. J. Abreu Matos: Plantas medicinais no Brasil, Editora Plantarum[/vc_message][/vc_column][/vc_row]
Carregar Mais
Carregar Mais Chás & Sucos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *

Veja Também

Águas aromatizadas: são funcionais, repletas de benefícios e muito mais!

Foto por: Marco Verch As águas aromatizadas são ótimas opções para quem deseja hidratar o …