Para pessoas que buscam uma alimentação saudável, é importantíssimo deixar de lado a ingestão de certos tipos de alimentos que comprometem toda a dieta e os bons resultados. Listamos 7 piores alimentos que você deve evitar o consumo diário, saiba quais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Refrigerantes

Seja o normal ou o refrigerante zero, eles sempre fazem mal. Merece estar na lista dos piores alimentos! Nos refrigerantes normais, a ingestão de açúcar é gigantesca. Para se ter uma ideia, uma lata de refrigerante pode conter até dez colheres de chá de açúcar. Além disso, a concentração de cálcio e outros sais minerais utilizados na corrente sanguínea para neutralizar a acidez da bebida enfraquecem os ossos, levando até a osteoporose. Já os refrigerantes “zero”, além de possuírem os mesmos problemas dos normais, ainda podem conter em sua formulação a adição de aspartame e ciclamato de sódio, substâncias que podem ocasionar o desenvolvimento da ansiedade, compulsão alimentar e depressão.

Bacon


Bacon
Deixamos como exemplo o bacon, porém, o consumo diário de qualquer tipo de alimento processado como o bacon, linguiças, frios, entre outros, aumentam em 42% o risco do desenvolvimento de doenças cardíacas e 19% o risco de diabetes. Esse tipos de alimentos são ricos em gordura, sal, conservantes e realçadores de sabor.

Salgadinhos fritos

Assim como as batatas fritas, os salgadinhos não trazem nenhum valor nutricional positivo. Todos possuem concentrações elevadas de sódio e acrilamida, uma substância cancerígena.

Cachorro-quente

Outro vilão para saúde! Seu principal ingrediente (as salsichas) também é preparado através de carne processada, levando em sua composição altos níveis de sódio, conservantes, realçadores de sabor, entre outros.

Pizza

Pizza
A favorita de muitos, é uma verdadeira bomba calórica. As piores são as congeladas, por serem ricas em sódio e conservantes. Porém, as frescas são recheadas de gorduras e carboidratos, que comprometem muito uma dieta.

Batata frita

Batata frita
Muitas pessoas não vivem sem elas, crocantes e salgadinhas. A batata frita é rica em carboidratos, gorduras e produz a substância acrilamida após sua fritura.

Um perigo. Os empanados fazem a alegria da criançada e dos adultos, também. São preparados a partir de carne processada e compostas por diversos aditivos químicos e glutamato. Seu consumo deve ser o mínimo possível.
Foto por: waferboard

Carregar Mais
Carregar Mais Química de Alimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Processamento de Alimentos: Principais tipos de pigmentos (corantes) naturais presentes em alimentos.

A cor dos alimentos provavelmente seja um dos fatores que mais influenciam o consumidor ao…