Muito apreciada na culinária, a cenoura é uma ótima hortaliça quando consumida crua, cozida ou com outros vegetais em sopas e receitas. A cenoura é rica em vitamina A e uma série de outras propriedades benéficas para a saúde. A partir deste artigo, conheça os principais benefícios da cenoura!

[dfads params=’groups=1686&limit=1&orderby=random’]

Os 4 principais benefícios da cenouras

  1. A cenoura melhora a visão: As cenouras são ricas em beta-caroteno, que é convertido em vitamina A no fígado. Essa vitamina é transformada em rodopsina  na retina, um pigmento que auxilia na melhora da visão, principalmente a noite. Além do beta-caroteno proteger os olhos contra a degeneração ocular as cataratas.
  2. Cenoura ajuda na digestão e no emagrecimento: As cenouras possuem grande concentração de fibras dietéticas, que ajudam a regular o colesterol, a manter o sistema digestivo funcionando corretamente e a dar sensação de saciedade. Suas fibras também ajudam no emagrecimento e por possuir propriedades diuréticas elimina inchaços.
  3. A vitamina A presente na cenoura é excelente para a pele: O caroteno é responsável pela coloração alaranjada da cenoura e após ser convertida em vitamina A, mantém a pele protegida dos raios UV prejudiciais, retardando o envelhecimento, prevenindo a acne e melhora a aparência.
  4. A cenoura auxilia em problemas de prisão de ventre: O suco de cenoura pode ser usado como laxante, por possuir benefícios combatendo a prisão de ventre. Além disso, a cenoura contém ácido nicotina, que ajuda na quebra dos lípidos e de gorduras que estão presentes no interior do corpo.

Referências

– CHEN, H.; PENG, H.; CHEN, B.Stability of carotenoids and vitamins A during storage of carrots. Food Chemistry, v 57 , n.4, p.497-503, 1996.
– BALBACH, A. AS Hortaliças na Medicinal Natural. São Paulo
Greenme: 10 motivos para comer cenouras

Carregar mais
Load More In Hortaliças

Veja também

Você sabe qual é a importância de comer feijão todos os dias?

Presente em diversas receitas e super conhecido no prato dos brasileiros, o feijão hoje é …