[vc_row][vc_column][vc_column_text]

A planta agoniada, da família das Apocináceas, possui o nome cientifico Plumeria Lancifolia, é também conhecida como agonia, agonium, 2arapou, jasmim-manga,  sacuíba, sucubaa, tapioca ou tapuoca, é conhecida principalmente pelos excelentes resultados em mulheres que possuem o ciclo irregular. A agoniada possui uma resina que faz com que uma mulher que esteja muito tempo sem menstruar, ou que menstrue a todo o momento,  tenha uma regularidade maior no ciclo. Isto é porque a resina faz uma reorganização natural nos hormônios que estariam descontrolados e provocam estas alterações. A agoniada possui substancias como os licosídeos (agoniadina), plumerina, ácido plumeritânico, alcaloides, açúcares, iridóides, fulvoplumerina, glicídeos, óleos essenciais de farnessol e citronerol, além de resinas.  Fora o grande benefício, já citado, para mulheres regularem o ciclo menstrual, a agoniada, quando preparada como infusão (chá de agoniada) possui mais benefícios para o organismo.



O chá de agoniada é um ótimo remédio natural para quem sofre de ansiedade, febre, asma, doenças de pele, inflamações no útero, menstruação desregulada (por ser um ótimo anti-inflamatório), bronquite, corrimentos vaginais, gases, vermes, dores em geral pela sua propriedade analgésica e sedativa. Por suas propriedades medicinais, a agoniada é procurada por muitas mulheres, mas deve ser utilizada de qualquer maneira. É preciso saber como preparar o chá da planta e a quantidade indicada. Uma orientação médica é essencial! Por se tratar de uma planta, a agoniada deve ser utilizada com cautela e acompanhamento medico. Quando consumida em doses elevadas, pode ser toxica e causar danos a saúde. Mulheres grávidas também não se recomenda usar por poder ser uma planta abortiva.

[/vc_column_text][vc_text_separator title=”Referências” color=”vista_blue” el_width=”50″][vc_message icon_type=”pixelicons” icon_pixelicons=”vc_pixel_icon vc_pixel_icon-balloon”]- CORRÊA, M. P. Dicionário das Plantas Úteis do Brasil. IBDF. 1984.

SOARES, A. D. Dicionário de Medicamentos Homeopáticos. 1ª edição. Santos. Livraria Editora. 2000.[/vc_message][/vc_column][/vc_row]

Carregar Mais
Carregar Mais Chás & Sucos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *

Veja Também

Águas aromatizadas: são funcionais, repletas de benefícios e muito mais!

Foto por: Marco Verch As águas aromatizadas são ótimas opções para quem deseja hidratar o …