Que tal experimentar alguns snacks saudáveis? A maior dificuldade encontrada quando o assunto é alimentação saudável é resistir a doces e petiscos quando a fome aperta ao longo do dia. Infelizmente, essas tentações são normalmente industrializadas e cheias de gorduras.  Para evitar as tentações calóricas, o recomendado é o consumo de lanches com alto teor de proteína, que além de manter o metabolismo ativo, ajuda quem está precisando emagrecer. A seguir, confira dicas de snacks naturais que são super saudáveis.

Castanhas
As oleaginosas, como a castanha-do-pará, a noz, a amêndoa e a castanha de baru, são as queridinhas das musas fitness. Por mais calóricas que seja, a castanha-do-pará, por exemplo, atua no combate ao câncer, ajuda a proteger o coração e é aliada no emagrecimento.

Chia
A chia é considerada um superalimento e ficou bastante conhecida por combinar com frutas e vitaminas, além de ser rica em benefícios. Alguns dos benefícios da chia estão em sua propriedade emagrecedora e em seu efeito desintoxicante.

Edamame
O Edamame é um aperitivo bastante consumido nos principais bares e restaurantes dos EUA e Europa. O edamame provém de uma semente e um plantio de soja não transgênica, sendo um alimento rico em proteínas, vitaminas A B e C, ácido fólico, cálcio, Omega 3 e Isoflavona. Um dos principais benefícios do edamame está na redução do mau colesterol (LDL) e na elevação do bom (HDL).

Amaranto
O amaranto é geralmente é encontrado em lojas especializadas em produtos naturais, na forma de grãos, flocos e farinha. Ele pode ser cozido como qualquer cereal ou misturado a outros alimentos, em qualquer refeição do dia. Considerado uma alimento funcional, o amaranto é rico em proteínas. Estudos mostraram que o grão é capaz de reduzir a pressão arterial, o colesterol e a resistência a insulina.

Chips de vegetais assados
Eles não são calóricos como os chips fritos, e são uma boa opção para não abdicar de um snack crocante. Corte em fatias o seu vegetal favorito, leve ao forno até ficar seco e estaladiço, após tempere à gosto.

Os snacks naturais são importantes para manter uma rotina alimentar saudável e assegurar a ingestão de diferentes nutrientes ao longo do dia. Porém, não é necessário abdicar completamente de certos alimentos que não são considerados saudáveis e que o fazem feliz. Apenas diminua a frequência de ingestão ou tente substituir aos poucos a ingestão desse alimento por algum dos snacks citados.

Referências

– G1: Conheça os benefícios do amaranto.
– http://www.csrees.usda.gov/nea/ag_systems/sri/sustain_ag_sri_sare_beans.html
– http://www.kalenafoods.com.br/produtos-naturais/aperitivo-saudavel/veggie/edamame/
– Alemdefronteiras: Snacks.

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