Eis o truque que faltava em sua dieta: unir o gengibre com o limão. Exatamente! Como visto em artigos anteriores, os benefícios do gengibre e os benefícios do limão, ambos possuem propriedades medicinais incríveis e uma delas, muito cobiçada, é a capacidade de emagrecimento.  Isso porque, enquanto o gengibre é um termogênico natural que acelera a queima de gordura, o limão é uma frutinha detox potente para limpar o organismo e ajudar a perder calorias. Imagina a combinação dos benefícios do limão com gengibre? Além desses benefícios, a mistura milagrosa também extermina celulites e diminui o inchaço.

PUBLICIDADE

Resumidamente os benefícios de limão podem ser descritos por sua ação eliminadora de gordura corporal, que ajuda a perder peso, alta concentração de vitamina C com poder detox que eliminam toxinas do organismo e importante aliado contra o inchaço. Os benefícios do gengibre resumem-se pelo poder anti-inflamatório e poder termogênico, auxiliando na queima de gorduras. Essa combinação, de gengibre com limão, pode ser consumida em forma de chá, suco detox ou para temperar saladas.

Chá de gengibre com limão

Ele é indicado contra gripes e resfriados, pode ser preparado em forma de decocção. Devendo ser cortado os limões em 4 partes e o gengibre descascado e picado em pedaços.  Posteriormente colocam-se os pedaços cortados em água fervente por 10 minutos. Após, coa-se a decocção e pode ser consumido. Para o preparo do suco de limão com gengibre, recomenda-se espremer o suco de 2 limões e adicionar em um liquidificador com água. Após descascar um pedaço pequeno de gengibre e colocar junto ao liquidificador. Bater todos os ingredientes e após estarem bem batidos no liquidificador, coar e adoçar a gosto ou, se preferível, sem açúcar. Para efeito detox, pode ser adicionadas folhas de couve a mistura. E consumir sem adoçante.

Carregar Mais
Carregar Mais Chás & Sucos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Valor nutricional do feijão: rico em benefícios e nutrientes!

Presente em diversas receitas e super conhecido no prato dos brasileiros, o feijão hoje é …