A fruta do conde Annona squamosa, possui diversos benefícios, é muito conhecida por sua aparência bem característica e sua fama, sendo considerado um fruto da juventude, além de nutrientes e vitaminas que possuem propriedades contra a anemia. Dependendo da região, o fruto pode ser conhecido por pinha, ata ou condessa, por exemplo.

Benefícios presente na Fruta do conde.

Entre os nutrientes presentes no fruto, podemos destacar no fruto sua excelente fonte de carboidratos, potássio, cálcio, fósforo, vitaminas do complexo B e ácido ascórbico, podendo fortalecer o sistema imunológico e prevenir o desenvolvimento de radicais livres, combatendo assim o envelhecimento precoce.

Benefícios das folhas de condessa

Todavia, não é apenas a polpa do fruto que possui benefícios! Uma pesquisa feita com as folhas da condessa, por exemplo, apresentou positividade para alcanoides, flavonoides, flavononas, triterpenos, flavonas, xantonas, saponinas, taninos e resinas.

Além disso, devido ao seu sabor doce, ela pode ser consumida em in natura ou ainda incorporada no preparo de sucos e sorvetes. Os nutrientes presente na fruta de conde ajudam a regular os níveis do mau colesterol (LDL) e são indicadas para o tratamento de anemia, diarreia e desnutrição.

As folhas da árvore são úteis para o tratamento de câimbras e convulsões,

Segundo BALBACH, o fruto condessa pode ser muito útil para o tratamento de câimbras e convulsões, preparando a infusão das folhas da árvore do fruto; também no controle da caspa, adicionando no couro cabeludo um macerado de suas sementes com álcool 70%; em casos de desnutrição, incluindo a polpa do fruto na dieta; contra diarreias, preparando uma infusão do fruto ainda verde; para o fortalecimento do estômago e intestino, ingerindo porções diárias da infusão de suas folhas.
Foto por: guilherme jofili

Referências

Rbfarma: Analise annona squamosa
– A, Balbach. Fruta de conde
Arevistamulher: beneficios annona squamosa
Revistaencontra: fruta-pinha

Load More Related Articles