Foto por: Yuki Shimazu
Falou em emagrecimento, logo lembramos dos chás. Realmente, o chá age positivamente quando o assunto é emagrecimento, porém, a bebida sozinha não faz milagres. Se o consumo de chás emagrecedores for em conjunto com uma reeducação alimentar e uma vida ativa, é certo que haverá sucesso na perca de peso. Mas afinal, chá emagrece mesmo?


PUBLICIDADE

Os chás emagrecedores

Esse é o questionamento mais frequente. Quando falamos de chás emagrecedores, estamos falando de chás com propriedades que  ajudam no processo de emagrecimento por terem efeito termogênico que estimulam a queima de gordura. Em um entrevista ao site Bol,  a nutricionista Maria Flávia Sgavioli, especializada em fitoterapia e nutrição funcional, afirma a potencialidade dos chás emagrecedores, inclusive de sua ação anti-inflamatória e antioxidante. Além de possuírem efeito diurético, o que ajuda a eliminar a retenção de líquidos e contribuem para diminuir o inchaço, e o resultado é menos peso na balança. As melhores opções de chás para quem deseja emagrecer são os chás verde, branco e vermelho, feitos a partir da planta Camellia sinensis, que possuem ação termogênica, ou seja, favorecem a queima de calorias, mas é bom ficar atento! Os chás estimulantes, como chá-verde e hibisco, não são indicados para pessoas hipertensas ou que utilizam medicamentos psiquiátricos. Eles também não devem ser consumidos após às 18h, para não atrapalhar o sono; O chá de hibisco, que é uma ótima opção para ajudar na dieta por sua ação desintoxicante que elimina toxinas que dificultam o processo de emagrecimento. É comum encontrar misturas de ervas que prometem potencializar a redução de peso, mas o ideal é misturar no máximo 3 tipos de ervas,  para que uma não diminua o efeito da outra, além de ser proibido a adição de açúcar no chá para adoçar a bebida. Isto porque o açúcar reduz a ação dos fitoquímicos que protegem e otimizam o funcionamento das células do organismo e também dispara a insulina, que gera acúmulo de gordura abdominal. A quantidade máxima indicada é de um litro de chá por dia. Ele pode ser fracionado em até cinco xícaras de 200ml. Mais do que isso, há risco de baixar a pressão, pois a pessoa urina mais durante o consumo.

Texto original: https://noticias.bol.uol.com.br/bol-listas/8-duvidas-sobre-chas-para-emagrecer-respondidas-por-especialistas.htm

Carregar Mais
Carregar Mais Chás & Sucos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Águas aromatizadas: são funcionais, repletas de benefícios e muito mais!

Foto por: Marco Verch As águas aromatizadas são ótimas opções para quem deseja hidratar o …