Pequena no tamanho, gigante em seus benefícios. Assim pode ser definida a amora que pode ser uma forte parceira de quem busca emagrecer. E se a fruta já é de grande ajuda, a sua farinha é melhor ainda, pois concentra mais substâncias aliadas da perda de peso. A farinha de amora contém alta concentração de vitaminas, sais minerais e flavonoides.
Quais são os benefícios da farinha de amora?
Dentre esses flavonoides, podemos destacar a antocianina, pois ele se destaca devido à sua ação antioxidante prevenindo o envelhecimento das células, além de contribuir com efeito anti-inflamatório.Ela ajuda a emagrecer, reduz os níveis de açucares na corrente sanguínea, recomendada para diabéticos, e é rica em fibras, principalmente pectina, essas fibras solúveis podem favorecer a saúde de seu intestino, assim favorecendo a eliminação de toxinas e regulando o funcionamento da flora intestinal.
Quais os nutrientes e vitaminas da farinha de amora?
Ao comer a farinha, você poderá ser beneficiado com vitamina A, vitaminas de complexo B e sais minerais como Potássio, Fósforo, Magnésio e Selênio, além de Zinco e Cálcio. Só deixa a desejar apenas por não contribuir como fonte de proteínas.
Como usar a farinha de amora?
Para incluir a farinha na sua alimentação, existem diversas formas. Você pode usá-lo com iogurte, em vitaminas e sucos, ou ainda para fazer bolos e doces. O consumo recomendado é o de até duas colheres de sopa por dia. E você pode encontrá-la em lojas de produtos naturais. Também é recomendado o uso do chá de amora e da fruta in natura.
Preparo da farinha de amora
Ingredientes
1 tigela de amoras
Modo de preparo
Coloque as amoras em uma forma e leve ao forno em uma temperatura baixa. Deixe no forno até que as amoras estejam secas. em seguida, coloque em liquidificador e bata até ficar em farinha.
Referências
– BALBACH, A. As Frutas na Medicina Natural. São Paulo.
– Tuasaúde