A couve é, sem dúvidas, a hortaliça que mais está presente no dia-a-dia dos brasileiros, além de ser a super aliada da saúde e boa alimentação, promove diversos benefícios como a desintoxicação do organismo graças aos seus nutrientes e ativos. Um dos principais motivos para a couve estar sempre presente em nossas refeições, seja nos sucos ou em saladas, é sua composição nutricional, rica em em vitamina C, vitamina A, vitamina K,  vitamina B1, cálcio, cloro, enxofre, Ferro, Fósforo, Magnésio e silício.

Para que serve a couve no suco detox?

Para se ter uma ideia, uma xícara de couve contém cerca de 20% da RDA de fibra dietética, provendo a digestão regular, prevenindo a constipação e diminuindo o nível de açúcar no sangue. A concentração de magnésio presente na couve, em equilíbrio com o cálcio, auxilia na eliminação do acúmulo de gordura, regula os hormônios, a pressão arterial o controle no movimento dos músculos.

Sem falar que o magnésio também ajuda na formação da serotonina, que é um neurotransmissor que promove o bom-humor. Para pessoas que buscam uma solução detox na couve, podem se beneficiar com as propriedades nutritivas presentes no suco da couve, rico em Vitamina C e enxofre, que irão ajudar na eliminação das toxinas no organismo.

Como fazer o suco verde detox de Couve?

Para preparar o suco detox de couve, você deve descascar duas laranjas, cortar em pedaços e tirar as sementes. Após isso, coloque no liquidificador três folhas de couve já lavadas com o talo e junte as fatias de laranja preparadas anteriormente. Bata tudo com com 1 litro de água e em seguida coe e acrescente adoçante a seu gosto.
Foto por: daniela martins

Referências

– BALBACH, A. As Hortaliças na Medicina Natural – Couve.
– 7 benefícios da couve  
– Lucilia Diniz: Suco verde detox

Load More Related Articles