Você já escutou algo sobre a famosa biomassa de banana verde? Ou sobre os benefícios da biomassa da banana verde? A banana, desde muito tempo atrás, é uma das frutas mais consumidas pelos brasileiros, mas agora a queridinha de todos está ficando ainda mais conhecida graças aos seus benefícios quando consumida verde, como uma biomassa. Os benefícios incluem emagrecimento saudável, ingestão de vitaminas, minerais e fibras dietéticas. Mas afinal, o que é a biomassa de banana verde? Quais os benefícios que a biomassa de banana verde possui?

A famosa biomassa de banana verde é um creme feito com polpa de bananas verdes cozidas. A biomassa pode ser preparada em casa ou encontrada pronta em lojas de produtos naturais e lojas de suplementos esportivos. Dos benefícios da biomassa de banana verde, é importar destacar os mais importante, como alta concentração de amido resistente (fibras), que melhoram a flora intestinal, a imunidade do organismo (reduzindo as chances do desenvolvimento do câncer de intestino), e é um grande aliado das dietas. As fibras da banana verde promovem uma maior saciedade, auxiliando no controle da vontade de comer, além de alta concentração de vitaminas, minerais e todas as substâncias químicas presentes na banana já madura. Pessoas com o colesterol alto, devem consumir a biomassa da banana verde. Ela ajuda a reduzir os níveis de HDL na corrente sanguínea, os triglicerídeos e da absorção de gordura. Não existem contraindicações para o consumo de biomassa de banana verde, a não ser em casos onde exista intolerância a alguma substancia presente na banana. Por orientação, a dose diária de biomassa de banana de verde  não deve ultrapassar duas colheres de sopa por dia. 

Para o preparo da biomassa em casa, o site gnt, da globo, traz em vídeo passo a passo o preparo da biomassa de banana verde caseirahttp://gnt.globo.com/receitas/receitas/biomassa-de-banana-verde-receita-da-bela-gil.htmbananas verdes

Referência

– BALBACH, A. As Frutas na Medicina Natural.

Cláudio P. Filla | Laboratory Technician UTP-PR | Químico, escreve sobre o efeito positivo dos alimentos naturais através de suas propriedades e os perigos por trás dos alimentos industrializados. Mas gosta mesmo é de compartilhar alternativas para uma vida mais saudável. Curitibano, ama um pé na terra e outro no mar, mas também a rotina cultural da cidade grande.
Carregar Mais
Carregar Mais Alimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *

Veja Também

A frutose é realmente uma vilã? Entenda o que é frutose, suas características, aplicações e seus malefícios à saúde!

A Frutose, também conhecida por levulose ou açúcar das frutas, possui alto poder adoçante …