A Pita ou, como é conhecida popularmente, a Agave americana, é um arbusto que comumente nasce por toda a parte. As folhas são radicais, possuem feixes grandes, suculentas, grossas e parece que possui agulhões nas pontas. No paisagismo, a pita é uma planta que se encaixa perfeitamente nos jardins tropicais e geométrico. Mas muito além disso, a pita possui diversos benefícios quando consumida em forma de chá.

ANÚNCIOS
Produção de Derivados Lácteos

Benefícios da Pita

Muita gente ainda não conhece seus benefícios, mas ela é considerada uma planta medicinal há anos, principalmente pelo seu papel na produção de tequila e por seu néctar, que se tornou um adoçante alternativo ao açúcar muito comum.O chá de pita, ou o chá de agave americana, é muito usado como  medicina natural em distúrbios estomacais e é depurativo. Para purificar o sangue e limpar o estomago, o chá de pita pode ser preparado com suas folhas. Para uma xícara de água, é misturado dois gramas das folhas de pita. Tomar uma xícara por dia basta. O chá de agave americana ainda é indicado também para anemias, quando usado o pó da planta, enfermidades dos rins e do figado, o suco de pita é usado exteriormente e inchações e feridas. E acredite! Devido as saponinas, ela ajuda a combater o colesterol alto. O preparo da pita em forma de loção, é indicado para enfermidades dos olhos em geral devidos aos seus fitoquímicos que ajudam a combater certos tipos de bactérias, impedindo que eles entrem no corpo e causem infecções.

Referências

– BALBACH, A. As plantas curam. São Paulo
Curapelasplantas: Pita
https://www.mundoboaforma.com.br/agave-o-que-e-beneficios-para-que-serve-e-como-usar/

Carregar Mais

1 Comentário

  1. Milton Costa

    6 de julho de 2016 at 7:36 pm

    Ola Pessoal…. Me indicaram usar a “pita” para eliminação de herpes. Fazer o chá…1 litro…colocar na geladeira…tomar uma xícara por dia.. Pela manhã. Masserar a folha de forma a que fique uma pasta…colocar na geladeira e passar no local da herpes após lavar bem o local com agua. De preferência à noite.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Calêndula: seu uso externo é ótimo para a pele, cicatrização e picadas. Se ingerida, atua estimulando a bile e funções hepáticas.

A Calêndula (Calendula officinalis L) é uma planta bastante utilizada como ornamental em m…