O limão com certeza é uma das frutas mais versáteis e benéficas que existem. Para a saúde, o limão é benéfico para o auxílio de diversas doenças, podendo ser consumido de diversas formas. Porém, o limão também pode ser amplamente utilizado no dia a dia, auxiliando na manutenção do ambiente doméstico. Conheça as utilidades do limão!

PUBLICIDADE

Utilidades do limão

– Cheiro da esponja: o limão pode ajudar a tirar o cheiro que fica na esponja após um certo período de uso. Basta espremer um limão inteiro e coloca-lo em um copo com água. Em seguida, a esponja deve ser coberta com a mistura por 30 minutos e enxaguada.

– Evitar cheiro forte ao cozinhar certos alimentos: ao cozinhar repolho, brócolis ou couve-flor, adicionar um colher de sopa do suco de limão, ajuda a minimizar o ador característicos desses alimentos ao serem cozidos.

– Tirar baba do quiabo: antes de cozinhar o quiabo, deixe  ele de molho no suco do limão por 15 minutos. Após o tempo, lave novamente que o quiabo ficará sem baba.

Tirar manchas de ferrugem: realizando uma reação química simples, se o suco de limão for misturado com sal de cozinha e exposto ao sol, ajuda a remover manchas de ferrugem que estejam impregnadas nas roupas.

– Clarear as bocas do fogão: seguindo o mesmo princípio das manchas de ferrugem, o limão também pode ser misturado com sal de cozinha e aplicado nas bocas do fogão para remover mas facilmente a sujeira e dar brilho.

Manchas de panela ou fundo queimado: assim como nos tópicos anteriores, misturado ao sal de cozinha e água, o suco de limão também pode ajudar a remover manchas em panelas, assim como fundos queimados.

– Tirar manchas de caneta: após lavar normalmente com água corrente, esfregar o suco do limão sobre a mancha de caneta ajudar a remover por completo a tinta.

– Deixar o macarrão mais solto: se seu macarrão acaba grudando ao cozinhar, tente acrescentar o suco de 1/2 limão na água de cozimento do macarrão.

– Hálito fresco: fazer gargarejo com 1 copo de suco de limão com água morna,ajuda a eliminar o mau hálito.

– Cheiro de fritura: antes de esquentar o óleo que irá preparar alimentos fritos, adicione algumas gotas do suco do limão. isso irá reduzir a fumaça e o cheiro forte da fritura.
Foto por: kitchen

Créditos: Revista mais saúde: Alho, limão e mel.

Carregar Mais
Carregar Mais Frutas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Gosta de Pinhão? Além de ser uma ótima fonte de minerais e antioxidantes, o pinhão é rico em fibras e amido!

Considerado uma iguaria na região Sul do Brasil, o pinhão ganha a cena nas épocas mais fri…