Foto por: snowpea&bokchoi
Como visto no artigo Ketchup faz mal? Se usado moderadamente, o condimento deixa de ser um vilão!“, se o ketchup for usado moderadamente e não possuir uma concentração alta de conservantes, ele pode ser bastante benéfico para saúde graças a ação do licopeno presente nos tomates. Como sugestão no artigo, recomendamos o preparo de uma receita caseira de ketchup. Vamos lá?

O site de receitas Allrecipes publicou uma receita super saborosa, natural e sem adição de conservantes de ketchup caseiro. O único ponto onde deve manter cuidado ao preparar a receita é, quanto a adição de açúcar. Mesmo que a receite leve apenas ingredientes frescos e temperos, o açúcar precisa ser adicionado para regular a acidez dos tomates. Portanto, se preferir, adicione a quantia de açúcar que você avaliar como ideal, não precisando seguir necessariamente a quantia da receita. Assista o vídeo anexado ao post e aprenda a preparar o molho de ketchup caseiro passo a passo!

Cláudio P. Filla | Laboratory Technician UTP-PR | Químico, escreve sobre o efeito positivo dos alimentos naturais através de suas propriedades e os perigos por trás dos alimentos industrializados. Mas gosta mesmo é de compartilhar alternativas para uma vida mais saudável. Curitibano, ama um pé na terra e outro no mar, mas também a rotina cultural da cidade grande.

Carregar Mais
Carregar Mais Alimentos

1 Comentário

  1. […] ketchup e prefere consumi-lo de uma forma ainda mais saudável, pode preparar sua receita caseira. Clique e veja como preparar o ketchup caseiro. – Assim como mencionado no artigo sobre a ingestão de salsichas: se consumidas […]

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *

Veja Também

Existe diferença entre o Cream Cheese e o Requeijão? Qual é a melhor opção?

Ao optarmos pela adição de certos alimentos em nossa rotina alimentar, várias dúvidas pode…