Com  a vida corrida e a falta de tempo nos dias de hoje, muitas pessoas acabam abandonando velhos hábitos, saudáveis, na alimentação. Um desses hábitos é o de preparar e ingerir mais porões de saladas, dando preferência a lanches rápidos ou não consumindo durante as refeições a salada.Ketchup é saudável?

A salada é um prato que não pode faltar na mesa de ninguém, independente de sexo, idade ou estilo de vida. São nas verduras, legumes e hortaliças que encontramos grande parte das proteínas que precisamos para fazer o nosso organismo funcionar de forma satisfatória.

Você pode levar a sua salada no pote de vidro para qualquer lugar: cursinho, faculdade ou trabalho. Mas, o melhor de tudo é que o vidro ajuda a manter a comida conservada por até 1 semana dentro da geladeira. Veja os demais benefícios:

– Não é necessário deixar tudo para última hora. Você pode fazer todas as suas saladas no final de semana e armazená-las na geladeira.
– O vidro não contém a substância chamada de bisfenol-A, encontrada em embalagens plásticas e altamente prejudicial à saúde.
– O pote de vidro mantém as hortaliças frescas e pode ser reutilizado quantas vezes quiser. Assim, você também ajuda o meio ambiente evitando o acúmulo de lixo não biodegradável.

Uma maneira para não perder o hábito de consumir porções de salada nas refeições, quando não há muito tempo para preparar, é deixando porções de salada prontas em potes de vidro. Quando for consumir é só derrubar a salada de dentro do vidro ou comer dentro do pote.

Como preparar salada em pote de vidro

O preparo da salada em pote de vidro é bem simples. Pode ser feita dividindo sua salada em camadas no pote de vidro. Cada camada deve ser colocada um tipo de verdura, folhado, legume e molho da sua preferência, como mostrado no exemplo a seguir:

As camadas devem ser dividas em seis parte, sendo a ultima camada com o molho de preferência.

salada pote 1

A quinta camada, deve ser colocado legumes e verduras mais pesadas, que possam ficar em contato com o molho, como grão de bico e feijão, pepino.
salada pote 2

A terceira e quarta camada,  adiciona-se legumes e verduras mais pesados que não podem ficar em contato com o molho, como tomate, ervilha, milho, etc.
salada pote 3

A primeira e segunda camada, pode ser adicionada folhas verdes e leves, como rúcula, alface, manjericão, agrião e outros folhagens como preferência.
salada pote 4

As saladas podem ficar armazenas na geladeira e quando for consumir basta virar o pode no prato ou comer diretamente no pote.

Cláudio P. Filla | Laboratory Technician UTP-PR | Químico, escreve sobre o efeito positivo dos alimentos naturais através de suas propriedades e os perigos por trás dos alimentos industrializados. Mas gosta mesmo é de compartilhar alternativas para uma vida mais saudável. Curitibano, ama um pé na terra e outro no mar, mas também a rotina cultural da cidade grande.

Carregar Mais
Carregar Mais Alimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *

Veja Também

Existe diferença entre o Cream Cheese e o Requeijão? Qual é a melhor opção?

Ao optarmos pela adição de certos alimentos em nossa rotina alimentar, várias dúvidas pode…