Só de ouvir jiló, muitas pessoas lembram do seu gosto amargo e dizem não gostar do alimento, mesmo que nunca tenham experimentado jiló. O sabor amargo do jiló é compensado por vários benefícios presentes no fruto. O suco de jiló protege o sistema cardíaco, combate a halitose e auxilia no emagrecimento.

Benefícios do jiló

Embora o jiló pertença a mesma família que o pimentão e a berinjela, o jiló é um fruto, e não legume. O jiló é concentrado em vitaminas A, do complexo B e C. Contem minerais, cálcio, ferro e magnésio, mas seu maior benefício é no combate ao colesterol e à halitose. O jiló protege as artérias, impedindo que o colesterol seja aderido por possuir flavonoides. Possui poucas calorias, sendo um bom alimento para compor sua dieta de emagrecimento. 

Suco de jiló com limão: super detox!

O suco de limão com jiló é um exemplo que funciona muito para a perda de peso. O jiló é um bom aliado da sensação de saciedade, contando com muita água em sua composição. Da mesma forma, os benefícios do limão auxiliam bastante na perda de peso pela presença de glutatina, que ajuda a eliminar gordura e também por seu efeito diurético, contribuindo para acabar com inchaço. Se você não tem qualquer problema de digestão, o ideal é beber pelo menos 3 copos do suco de jiló por dia. Mas de nada adianta  tomar litros e mais litros do suco de jiló se você não tiver uma dieta balanceada, utilize o jiló como um acelerador da queima de gordura.

Referências

– Rinaldi, Maria Madalena e Marcelo Pinheiro Gonçalves 2008 Características físico-químicas, nutricionais e vida útil de jiló. Universidade Estadual de Goiás
– BALBACH, A. As Hortaliças na medicina natural.

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