[vc_row][vc_column][vc_column_text]

O agar-agar é um grande substituto das gelatinas industrializadas encontradas em supermercados.  O agar ou agar-agar, um hidrocoloide extraído das paredes celulares de algas marinhas, sendo amplamente utilizado na indústria alimentícia por razão de suas propriedades e benefícios como a estimulação da síntese de colágeno, presença da vitamina A, B1, B2, C, D e de minerais como cálcio, magnésio, zinco, magnésio, iodo e selênio. Quando ingerido regularmente, o agar-agar ajuda no combate ao cansaço, diminui a prisão de ventre, reduz o colestreol ruim (LDL); auxilia no emagrecimento (proporciona a sensação de saciedade e reduz a ingestão de gorduras, fazendo com que você emagreça mais rapidamente. É perfeito para pessoas que desejam emagrecer com saúde), fortalece as unhas e os dentes, além de ajudar no tratamento de firmeza da pele. E, diferente da gelatina industrializada, o agar-agar não é rico em açucares, adoçantes ou corantes artificiais.



Não é de agora que toda dieta para emagrecimento ou receita detox, leve um pouco dos benefícios presentes em um chazinho, com o intuito de potencializar os resultados. Fora o chá, a gelatina também é uma figura sempre presente nas dietas, porém o grande problema das gelatinas prontas (industrializadas), encontradas em supermercados, é que são recheadas de açucares, conservantes e corantes. Com isso, a melhor opção para estar preparando a sua gelatina natural, é usar o agar-agar. Utilizando a receita do chá de gelatina e combinando com exercícios regulares e uma alimentação balanceada, você irá conseguir eliminar peso facilmente.

[/vc_column_text][vc_message message_box_color=”alert-success” icon_fontawesome=”fa fa-glass”]

Como preparar o chá de gelatina com agar-agar?

[/vc_message][vc_column_text]

Para preparar o chá de gelatina, você irá precisar de 4 colheres de agar-agar, 1 litro de água gelada, 1 litro de água em temperatura ambiente e folhas secas da planta/erva de sua preferência para preparar o chá.

Inicialmente, o agar-agar deve ser dissolvido em água gelada. Enquanto isso, leve para o fogo a água e quando ela estiver formando bolinhas, desligue e adicione as folhas secas de sua preferência e deixe tampado (em repouso) por 30 min. Após o tempo, coe a infusão e misture a infusão com o agar-agar dissolvido e deixe gelar. A bebida pode ser tomada ao longo do dia!

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]
Carregar Mais
Carregar Mais Chás & Sucos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *

Veja Também

Águas aromatizadas: são funcionais, repletas de benefícios e muito mais!

Foto por: Marco Verch As águas aromatizadas são ótimas opções para quem deseja hidratar o …