Muitos chazinhos, graças as suas propriedades e ativos presentes, são muito benéficos contra doenças e agem de forma mais saudável que muitos remédios alopáticos. Porém, o uso de chás no início da gravidez, ou durante a gravidez, pode causar diversos problemas às gestantes e causar até abortos.

Os uso de determinados chás não é recomendado para mulheres durante a gravidez. Mas o maior perigo do uso do chás na gravidez, está logo no início da gestação, quando o embrião começa a ser desenvolver. E muitas vezes, acaba acontecendo da mulher nem saber que está grávida, ou mesmo sabendo, ignoram que um simples chá de erva doce misturado com canela pode causar danos seríssimos ao feto. Algumas mulheres utilizam o chão de canela durante o período menstrual, essa mistura de canela com chá é super perigosa para as gestantes em qualquer fase da gravidez. No início da gravidez, o organismo ainda não entende que o feto não é um corpo estranho. Com isso, os chás tendem a ter um efeito maior, afim de eliminar esse corpo estranho presente no organismo da mãe. Muitos obstetras costumam pedir para as futuras mães que evitem qualquer tipo chá, seja natural com ervas ou industrializados. Em chás industrializados, mesmo as ervas que não possuem perigos para o feto devem ser evitadas, levando em conta que no momento do processamento do chá, ele pode ter se contaminado com outra erva que cause danos ao feto.

Alguma mulheres usam os chás como alternativa para provocar um aborto. Em muitos lugares, ensina-se a prática de aborto utilizando ervas, chás, comidas e métodos que provocam o aborto. Muitas grávidas usam, em desespero, até o chá de mangueira para provocar aborto. O chá de mangueira põe fim a vida do feto e também a vida da mãe. Outros chás, mais fracos, causarão danos ao bebê que comprometem sua saúde física e mental após o nascimento. Os chás e ervas que devem ser evitadas durante a gravidez são: a losna, absinto, abutua, alecrim, arruda, cipó mil homens e demais ervas amargas. Além de várias outras substâncias que causam aborto.

Créditos às imagens:
* https://www.flickr.com/photos/anokarina/11810514794/
* https://www.flickr.com/photos/harinaivoteza/7241780178/

Cláudio P. Filla | Laboratory Technician UTP-PR | Químico, escreve sobre o efeito positivo dos alimentos naturais através de suas propriedades e os perigos por trás dos alimentos industrializados. Mas gosta mesmo é de compartilhar alternativas para uma vida mais saudável. Curitibano, ama um pé na terra e outro no mar, mas também a rotina cultural da cidade grande.
Carregar Mais
Carregar Mais Saude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *

Veja Também

A frutose é realmente uma vilã? Entenda o que é frutose, suas características, aplicações e seus malefícios à saúde!

A Frutose, também conhecida por levulose ou açúcar das frutas, possui alto poder adoçante …