Campeão dos temperos e dos remédios, o limão é o grande aliado do organismo para manter a boa saúde, além de possuir grande aplicação na culinária. Possui um grande valor nutricional de vitamina C e Potássio. O limão possui substancias como o bioflavanoide quercertinado, que estimulam o sistema imunológico do corpo. O chá de limão com alho, por exemplo, tem grande poder na cura de gripes e resfriados. Quando preparado com o suco de limão, também, tem grande efeito contra enfermidades infecciosas, favorecendo a ação dos antitérmicos.

Banner-linguica
[dfads params=’groups=1686&limit=1&orderby=random’]

Benefícios do chá de limão com mel

O chá de limão com alho é ótimo para os 2 primeiros dias de gripe. Se adicionado pedaços de alho, melhora a circulação, sintomas de gripes, resfriados ou qualquer baixa do sistema imunológico, pois aumenta a resistência. Já se adicionado mel ao chá de limão, para quem não suporta o alho, tem um bom resultado, mesmo assim, contra gripes.

Ingredientes

  • Suco de 1 limão
  • 2 colheres (sopa) de mel
  • 1 xícara de água fervente

Modo de preparo

Adicionar o mel à xícara de água fervente, mexer bem até se tornar uma mistura homogênea e depois acrescentar o suco puro de 1 limão. Tomar o chá logo a seguir o seu preparo. É importante só acrescentar o suco de limão por último para garantir que a vitamina C presente na fruta não se perca. É recomendado tomar este chá de 2 a 3 vezes ao dia.

Chá de limão com alho

Ingredientes

1 dente de alho grande cortado no meio
Suco de 1 limão pequeno
200ml de água fervendo
2 colheres de mel

Modo de fazer

Junte tudo numa xícara e deixe um pratinho em cima da mesma por 3 minutos. Depois, pode tomar. Se quiser, pode colocar açúcar a gosto ou mel.

Referências

https://www.tuasaude.com/receitas-de-cha-de-limao/

Carregar mais
Load More In Chás & Sucos

Veja também

Comer quiabo traz benefícios? Saiba para que servem seus nutrientes.

O quiabeiro (Abelmoschus esculentus) é uma planta que pertence a família da Malvaceae. Ele…