O abacate é uma fruta muito consumida para preparo de vitaminas com leite e sobremesas. E os benefícios abacate são bastante conhecidos. Mas no meio do abacate se esconde uma grande fonte de benefícios e que, normalmente, é descartado: o caroço do abacate.

Para que serve o caroço de abacate?

O caroço do abacate tem ação antimicrobiana, antifúngica, anti-inflamatória, antibacteriana, antiviral, antioxidante, termogênico e é um antibiótico natural. A grande parte de fibras dietéticas, que são responsáveis pela diminuição do colesterol ruim e melhora no trânsito intestinal, estão presentes no caroço da fruta.

Além disso, o caroço muito usado na medicina popular tradicional no combate à proliferação de diversos tipos de fungos como a cândida, na prevenção de úlcera gástrica, inflamações do trato gastrointestinal, problemas estomacais, diarreia, artrite e artrose e dores musculares.

Como consumir o caroço de abacate?

– Como alimento: Pode ser consumido junto às refeições, misturando em iogurtes, sucos, vitaminas, etc. Mas tome cuidado com o seu gosto amargo. Comece usando apenas um pouco de caroço até se acostumar com o gosto. Para o preparo, deve ser triturado um pedaço do caroço em um processador ou liquidificador e em seguida mistura

– Como farinha: A farinha do caroço de abacate pode ser preparada com um ralador. Deve ser ralado o caroço no ralador e após deixar no sol, coberto por um pano, para secar. Depois de seco, bater no liquidificador e peneirar. Pode ser misturado em sucos, iogurtes, em refeições ou onde preferir.

– Como óleo de massagem:  Quem sofre com dores pode usar o óleo, ou tintura. Para preparar, deve ser cortado 1 caroço de abacate em vários pedaços e coloca-lo dentro de 1 litro de álcool. Em seguida deixar agir por 1 semana e passar nas articulações e pontos doloridos.

Em alguns casos é possível até tomar o chá do caroço da fruta.

Load More Related Articles