Para bebes recém nascidos, um dos problemas mais comuns que atingem os pequenos são as terríveis cólicas, fazendo com que um bebê saudável grite e chore. Embora sua causa seja incerta, existe evidência de que a cólica se origine, em parte, do desconforto gastrointestinal.

O chá de camomila pode ser uma alternativa simples para acalmar bebês com cólica que choram excessivamente por longos períodos de tempo. O chá de camomila ajuda acalmar as dores de barrigaOs benefícios da camomila vão desde os flavonoides presentes na planta, até efeito anti-inflamatório e calmantePara bebês, especificamente, o chá de camomila tem efeitos positivos contra cólicas, por possuir ação gastrointestinal, aliviando dores causadas por gases e desconfortos intestinais. A camomila também é conhecida por suas propriedades de sedação e por isso seu uso também pode ajudar a tratar problemas de sono em bebês. Fazer um bebê com cólica adormecer nunca foi tão fácil antes, graças a efeitos medicinais do chá de camomila. Não é à toa, que muitas pessoas também beberem antes de ir para a cama uma vez que promove o sono. Muitos pais estão preocupados com a segurança de seu bebê e muitas vezes perguntam se o chá de camomila causar quaisquer efeitos adversos.

As reações alérgicas causadas pelo uso de chá de camomila são raras. Mas precisa ser garantido de que a erva a ser usada no preparo do chá é camomila pura. Assim, é essencial a compra da erva de uma fonte confiável. Um ponto a salientar aqui é que você está fazendo chá de camomila para um bebê e não um adulto. Por isso, certifique-se que o chá se preparar não é forte. Em vez de preparar um chá forte, você precisa preparar um chá mais fraco para o seu bebê. Muitos preferem diluir completo chá de camomila forte com água fria antes de finalmente dá-lo ao bebê. Além disso, uma xícara de chá é absolutamente desnecessária para aliviar o desconforto do bebê. Na maioria dos casos, uma colher de sopa ou duas de chá de camomila suave morna é suficiente para acalmar o bebê. Em vez de colher de sopa, pode-se utilizar um conta-gotas para alimentar a criança.

Referências

– http://www.biotecnologia.com.br/revista/bio17/17_f.pdf
– http://www.misodor.com/FARMACON/CUMARINA.html
SHAW, Non. Fitoterapia, guia prático. São Paulo, 1999.

Cláudio P. Filla | Laboratory Technician UTP-PR | Químico, escreve sobre o efeito positivo dos alimentos naturais através de suas propriedades e os perigos por trás dos alimentos industrializados. Mas gosta mesmo é de compartilhar alternativas para uma vida mais saudável. Curitibano, ama um pé na terra e outro no mar, mas também a rotina cultural da cidade grande.
Carregar Mais
Carregar Mais Chás & Sucos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *

Veja Também

Leite Integral ou Leite Desnatado? Qual leite é o melhor e com mais benefícios?

São inúmeras as opções de leite em amostra nas gondolas dos supermercados. Podendo ser o l…