Para bebes recém nascidos, um dos problemas mais comuns que atingem os pequenos são as terríveis cólicas, fazendo com que um bebê saudável grite e chore. Embora sua causa seja incerta, existe evidência de que a cólica se origine, em parte, do desconforto gastrointestinal. O chá de camomila pode ser uma alternativa simples para acalmar bebês com cólica que choram excessivamente por longos períodos de tempo, devido aos seus benefícios.

Quais os benefícios do chá de camomila para bebês?

O chá de camomila ajuda acalmar as dores de barrigaOs benefícios da camomila vão desde os flavonoides presentes na planta, até efeito anti-inflamatório e calmantePara bebês, especificamente, o chá de camomila tem efeitos positivos contra cólicas, por possuir ação gastrointestinal, aliviando dores causadas por gases e desconfortos intestinais.

Chá de camomila ajuda bebês a dormirem

A camomila também é conhecida por suas propriedades de sedação e por isso seu uso também pode ajudar a tratar problemas de sono em bebês. Fazer um bebê com cólica adormecer nunca foi tão fácil antes, graças a efeitos medicinais do chá de camomila. Não é à toa, que muitas pessoas também beberem antes de ir para a cama uma vez que promove o sono. Muitos pais estão preocupados com a segurança de seu bebê e muitas vezes perguntam se o chá de camomila causar quaisquer efeitos adversos.

Chá de camomila causa alergias?

As reações alérgicas causadas pelo uso de chá de camomila são raras. Mas precisa ser garantido de que a erva a ser usada no preparo do chá é camomila pura. Assim, é essencial a compra da erva de uma fonte confiável. Um ponto a salientar aqui é que você está fazendo chá de camomila para um bebê e não um adulto. Por isso, certifique-se que o chá se preparar não é forte. Em vez de preparar um chá forte, você precisa preparar um chá mais fraco para o seu bebê. Muitos preferem diluir completo chá de camomila forte com água fria antes de finalmente dá-lo ao bebê. Além disso, uma xícara de chá é absolutamente desnecessária para aliviar o desconforto do bebê. Na maioria dos casos, uma colher de sopa ou duas de chá de camomila suave morna é suficiente para acalmar o bebê. Em vez de colher de sopa, pode-se utilizar um conta-gotas para alimentar a criança.

Referências

– http://www.biotecnologia.com.br/revista/bio17/17_f.pdf
 http://www.misodor.com/FARMACON/CUMARINA.html
SHAW, Non. Fitoterapia, guia prático. São Paulo, 1999.

Load More Related Articles