A nossa saúde não se conserva apenas com o uso de vacinas, soros ou produtos químicos (remédios). Antes de se remediar ou se prevenir com o uso de vacinas, é preciso se prevenir com bons hábitos no dia a dia, com uma alimentação mais correta, que é uma das influências para se conservar a saúde.

Muitas pessoas se alimentam mal e isso é o que mais influencia para o inicio de enfermidades. Devemos prestar atenção no que comer, no que não comer, a quantidade a se comer,quando que deve comer, quando não deve comer, entre outros equilíbrios que tem que se buscar na alimentação ideal.

Hoje, globalmente, nas grandes cidades, temos um grande fator prejudicial a saúde: o ar poluído. Vivemos em meio a uma atmosfera poluída, envenenada pelas grandes indústrias. Esse ar quando respirado é muito maléfico para a saúde. Por isso devemos evitar o ar das grandes cidades. Outro fator que influencia em nossa saúde são as atividades físicasbanhos de vapor. O suor elimina muitas toxinas presentes em nosso organismo. Junto com essa pratica, é essencial incluir a ingestão abundante de água e/ou líquidos durante o dia. Claro, evitando bebidas alcoólicas e o uso do tabaco.

perfect figure

A água quando consumida e junto a ela, ingeridas, também, porções de frutas, verduras e ervas,  tornam nosso organismo mais puros, pela liberação de toxinas, purificação do nosso sangue, o suprimento de elementos nutritivos(vitaminas e sais) e estimulam a ação de órgãos vitais. Nosso organismo é dotado de proteções naturais e isso faz com que algumas doenças, presentes no organismo, não se manifestem de imediato. Se manifestam, antes, com dores de cabeça, prisão de ventre, mau funcionamento do fígado, rins, falta de apetitesensação de fraqueza. Normalmente esses sintomas, são característicos de que algo não está bem no organismo e o que resultado isso é o nosso sangue com impurezas.

Como se vê, a doença não vem por acaso e sim como resultado de uma vida sem cuidados.

Refrências

BALBACH, A. As plantas curam. 1°Edição. Edt.: Vida Plena, São Paulo.
– http://www.who.int/hia/evidence/doh/en/

Cláudio P. Filla | Laboratory Technician UTP-PR | Químico, escreve sobre o efeito positivo dos alimentos naturais através de suas propriedades e os perigos por trás dos alimentos industrializados. Mas gosta mesmo é de compartilhar alternativas para uma vida mais saudável. Curitibano, ama um pé na terra e outro no mar, mas também a rotina cultural da cidade grande.
Carregar Mais
Carregar Mais Saude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *

Veja Também

Vitamina K2 (menaquinona): pouco conhecida, a vitamina k2 é rica em benefícios para nossa saúde, fortalecendo os ossos, atuando na prevenção do AVC e mais!

Também conhecida como a vitamina anti-hemorrágica, a vitamina k2 ainda é pouco conhecida d…