As pessoas, de longe, sabem a real necessidade de se consumir verduras e frutas todos os dias. As frutas concentram fibras e vitaminas, além de diversas outras substâncias extremamente benéficas ao nosso organismo, sendo as frutas alimentos funcionais e completos, capazes de prevenir inúmeras doenças. As propriedades nutricionais da farinha de uva são inúmeras., conheça seus benefícios!

Diminua Diabetes

Benefícios da farinha de uva

As farinhas funcionais estão com tudo no mundo das dietas e alimentação saudável. Feitas de vários alimentos, elas podem ser consumidas com facilidade e trazem uma série de benefícios para a saúde. A farinha de uva é extraída da semente e casca da fruta. Rica em nutrientes, o que não faltam são motivos para incluir o pozinho na alimentação. Ela é rica em fito químicos como as antocianinas, os  flavonoides, os taninos e o resveratrol, que são peças chaves na prevenção contra doenças do coração. O trabalho destas substâncias no organismo é atuar contra as inflamações e melhorar a circulação no sangue. A farinha de uva é um verdadeiro milagre no emagrecimento, além de ser uma forma de fazer dieta mais saudável, também, controla o volume de açúcar no sangue, diminui o nível do colesterol ruim, o LDL, o aparecimento de varizes. A grande vantagem do consumo de farinha de uva está no fato dos diabéticos não poderem consumir as frutas em quantidades razoáveis, uma vez que, a ingestão de algumas frutas já é suficiente para aparecer os sintomas devido à alta concentração de frutose. Mas a ação da farinha de uva vai além, pois seus ativos aliviam o cansaço dos olhos, sobretudo de quem passa muito tempo diante da tela do computador, reduz a degeneração macular e catarata e estimula a circulação sanguínea nos vasos dos olhos, o que pode evitar algumas doenças. A parte mais interessante é que a farinha de uva não contém glúten e lactose, podendo ser ingerida por pessoas que possuem restrições a essas substâncias, além de inibir a liberação de substancias químicas, chamadas de prostaglandinas, que podem gerar inflamação durante uma resposta alérgica.

Fonte de fibras

E tem mais! As ações anti-inflamatórias e anti-histamínicas dos nutrientes podem ajudar a manter baixos esses tipos de reações alérgicas como urticária, febre e eczema. Se as cápsulas de uva vencem a disputa no que diz respeito à concentração de flavonoides, a farinha de uva fica à frente em outro quesito de peso: é fonte das boas de fibras solúveis. Por isso, o consumo regular bota o intestino em velocidade alta, já que estimula a formação e movimentação do bolo fecal. Mas atenção, você só vai conseguir todos esses benefícios se beber água, pelo menos oito copos por dia. É que as fibras contidas nas farinhas precisam de líquidos para ajudar o intestino a funcionar bem e sem água o efeito pode ser contrário. A indicação de uso da farinha de uva é que sejam usadas até 3 colheres diárias, de modo fracionado. Pode ser adicionado a leite, bolo, vitaminas, sucos, iogurte e até em pratos salgados.

Referências

https://www.gazetadopovo.com.br/viver-bem/saude-e-bem-estar/farinha-de-uva-feita-de-casca-e-semente-e-rica-em-antioxidantes-e-fibras/

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