[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text][sg_popup id=”20693″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Sempre citado em artigos e por grupos sociais, o limão é uma das frutas que mais possuem benefícios para nossa saúde. Porém, uma das partes do limão, a casca, é sempre descartada para consumo e jogada no lixo. Tal atitude, considerada errada! Entenda o motivo.

[/vc_column_text][vc_column_text]

[/vc_column_text][vc_column_text]

O limão, é uma ótima fonte de vitaminas, antioxidantes, minerais, entre outros ativos, que tornam do limão uma fruta recheada de propriedades. Normalmente, apenas sua polpa e seu suco são utilizados, eliminando, assim, sua casca.  A maioria das pessoas desconhecem as propriedades presentes na casa do limão, mal sabendo elas, que é rica em nutrientes como a vitamina C. A casca do limão possui de 5 a 10 vezes mais vitamina C do que o próprio suco, além de ser rica em potássio e otimizar a ação antioxidante e antimicrobiana presente no limão.

limao 2

Muitas pessoas alegam que não se sentem a vontade em utilizar a casca do limão, simplesmente pelo fato de ser um pouco difícil de conseguir ralar a casa da fruta in natura. Uma boa alternativa para facilitar esse processo, é congelar a fruta, lavando-a muito bem e, antes de colocar no congelador, inseri-la em um saco vedado. Além de poder usufruir da casca do limão ralada, o suco do limão também pode ser congelado separadamente, e utilizado posteriormente. Com isso, você aproveita de todos os benefícios presentes em todo o limão e, ainda, aumenta a vida útil da fruta. Congelada, a fruta pode ter uma validade de até 1 ano, enquanto em temperatura ambiente, é de apenas 2 semanas.

[/vc_column_text][vc_column_text]

PUBLICIDADE


[/vc_column_text][vc_text_separator title=”Referências” title_align=”separator_align_center” align=”align_center” color=”vista_blue” el_width=”50″][vc_message message_box_style=”standard” style=”rounded” message_box_color=”info” icon_type=”fontawesome” icon_fontawesome=”fa fa-info-circle” icon_openiconic=”vc-oi vc-oi-dial” icon_typicons=”typcn typcn-adjust-brightness” icon_entypo=”entypo-icon entypo-icon-note” icon_linecons=”vc_li vc_li-heart” icon_pixelicons=”vc_pixel_icon vc_pixel_icon-alert”]- http://www.estadao.com.br/noticias/geral,nada-se-perde-tudo-se-congela,2991
– BALBACH, A. As Frutas na Medicina Natural. Limão.[/vc_message][/vc_column][/vc_row]
Carregar Mais
Carregar Mais Frutas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *

Veja Também

Gosta de Pinhão? Além de ser uma ótima fonte de minerais e antioxidantes, o pinhão é rico em fibras e amido!

Foto: PICASA/Mauro Scharnik / IAPConsiderado uma iguaria na região Sul do Brasil, o pinhão…