Sempre citado em artigos e por grupos sociais, o limão é uma das frutas que mais possuem benefícios para nossa saúde. Porém, uma das partes do limão, a casca, é sempre descartada para consumo e jogada no lixo. Tal atitude, considerada errada e que pode ser corrigida consumindo a casca do limão congelada. Entenda o motivo!

Diminua Diabetes

Casca de limão congelada?

O limão, é uma ótima fonte de vitaminas, antioxidantes, minerais, entre outros ativos, que tornam do limão uma fruta recheada de propriedades. Se consumido como citroterápico, atua até no controle do diabetes. Normalmente, apenas sua polpa e seu suco são utilizados, eliminando, assim, sua casca.  A maioria das pessoas desconhecem as propriedades presentes na casca do limão, mal sabendo elas, que é rica em nutrientes como a vitamina C. A casca do limão possui de 5 a 10 vezes mais vitamina C do que o próprio suco, além de ser rica em potássio e otimizar a ação antioxidante e antimicrobiana presente no limão.

casca do limão congelada

Muitas pessoas alegam que não se sentem a vontade em utilizar a casca do limão, simplesmente pelo fato de ser um pouco difícil de conseguir ralar a casa da fruta in natura. Uma boa alternativa para facilitar esse processo, é congelar a fruta, lavando-a muito bem e, antes de colocar no congelador, inseri-la em um saco vedado. Além de poder usufruir da casca do limão ralada, o suco do limão também pode ser congelado separadamente, e utilizado posteriormente. Com isso, você aproveita de todos os benefícios presentes em todo o limão e, ainda, aumenta a vida útil da fruta. Congelada, a fruta pode ter uma validade de até 1 ano, enquanto em temperatura ambiente, é de apenas 2 semanas.

Referências

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,nada-se-perde-tudo-se-congela,2991
– BALBACH, A. As Frutas na Medicina Natural. Limão.

Carregar Mais
Carregar Mais Frutas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Rica em nutrientes, a Physalis possui benefícios para o sistema imunológico, estresse e controla a glicemia.

Considerada uma fruta exótica com uma baixa produção no Brasil, a Physalis (Physalis peruv…