É bem provável que você já tenha visto ou ouvido algo a respeito dos benefícios da biomassa de banana verde. Ou como a banana verde pode ser incluída na  dieta, resultando em diversos benefícios. Pessoas adeptas a dietas, ou pessoas que buscam emagrecimento saudável, estão recorrendo cada vez mais a esta alternativa de consumo de bananas e, assim, aproveitando melhor os benefícios da banana verde.

A biomassa de banana verde é um creme feito com polpa de bananas verdes cozidas. Esse creme feito a partir de bananas verdes, pode ser encontrado pronto à venda em lojas de produtos naturais, ou então, ser preparado em casa. A banana verde possui uma alta concentração de amido resistente, melhorando significativamente a flora intestinal, a saúde do coração e, claro, um grande aliado das dietas. Como o amido é um tipo de fibra que não é digerida, ela acaba servindo de alimento para as bactérias benéficas do intestino, contribuindo para o desenvolvimento da microbiota intestinal, melhorando a imunidade do organismo e reduzindo as chances do desenvolvimento do câncer de intestino.

Para pessoas que possuem o colesterol alto, a biomassa da banana verde ajuda a reduzir os níveis de HDL na corrente sanguínea, os triglicerídeos e na redução da absorção de gordura. Quem está atrás de emagrecimento, a biomassa também pode se tornar uma aliada. As fibras da banana verde promovem uma maior saciedade, auxiliando assim no controle, compulsivo ou não, da fome. Outros benefícios presentes na biomassa de banana verde, são vitaminas, minerais e todas as substâncias químicas presentes na banana já madura. Não existem contraindicações para o consumo de biomassa de banana verde, somente pessoas com intolerância a alguma substancia presente na banana que devem evitar o consumo do alimento. Por orientação, a dose diária de biomassa de banana de verde não deve ultrapassar duas colheres de sopa por dia.

banana verde

A biomassa de banana verde pode ser comprada em um dos nossos parceiros: O Natue. Para o preparo da biomassa, o site gnt, da globo, traz em vídeo passo a passo de como ser preparado: http://gnt.globo.com/receitas/receitas/biomassa-de-banana-verde-receita-da-bela-gil.htm

Referência

– BALBACH, A. As Frutas na Medicina Natural.

Cláudio P. Filla | Laboratory Technician UTP-PR | Químico, escreve sobre o efeito positivo dos alimentos naturais através de suas propriedades e os perigos por trás dos alimentos industrializados. Mas gosta mesmo é de compartilhar alternativas para uma vida mais saudável. Curitibano, ama um pé na terra e outro no mar, mas também a rotina cultural da cidade grande.
Carregar Mais
Carregar Mais Alimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *

Veja Também

Glúten? Não, obrigado! Celíacos devem ficar longe de alimentos que contenham este ingrediente.

O glúten tornou-se mais popular nos últimos anos. Com certeza você já deve ter escutado al…